Sou calouro e agora ?

Olá seguidores do blog, tudo bom?

As aulas já estão quase voltando e todo mundo sabe o que isso quer dizer não é mesmo né? Isso mesmo calouros. No texto de hoje falarei sobre a minha experiência como um e a dicas que tenho para os futuros calouros.
Eu posso dizer que fui sortudo pois  tive veteranos que me acolheram bem e me ensinaram coisas que eu precisaria no cotidiano, como por exemplo, colocar um certificado no sistema(Sim, isso hoje parece a coisa mais fácil do universo mas, quando se é calouro isso é um bicho de sete cabeças) ou a andar no campus que na época parecia um lugar enorme.
 Gostaria também de dizer aos calouros que a comida do R.U não é tão ruim quanto dizem, bom com uma água colorida que eles dão, dá até pra descer legal. A biblioteca é um ótimo lugar pra ficar, lá você pode usar a internet, dormir nos puffies, estudar, pegar aquele material maneiro pra estudar, dormir nos puffies e etc... Evite andar com comida visível, pois por mais que o macaquinhos sejam fofos e tudo mais eles podem tomar seu lanchinho em um piscar de olhos.   Aproveite esse tempo que você vai ficar na faculdade e faça amizades, sejam elas do seu curso ou de outros cursos, vá em palestras, seminários, eventos, festas isso vai fazer algo muito bom para você, vai abrir seus horizontes, você vai descobrir mais do mundo, mais de você  mesmo.

Bom isso é o que tenho a dizer para os calouros, e você veterano? Gostaria de dizer alguma coisa? Dê algum conselho  para seus  calouro aqui na área dos comentários 😀

Comentários