Os campos de atuações da Biblioteconomia

Olá!
     Sou estudante do 5º período do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG).Agora estou "AMANDO" esse curso! Confesso, que no começo, não estava motivada, mas a partir do 3º período  fui vendo o quanto o Bibliotecário pode contribuir para o processo de  busca da informação rápida e segura, que é uma das grandes demandas de hoje, do usuário da informação , e a partir dessa contribuição, há melhorias na educação brasileira. 
        Através das disciplinas de Fontes da Informação e Tópicos Especiais em Tecnologia da Informação I, estou conhecendo mais as Plataformas Digitais da Informação, eu era presa somente à informação através do acervo físico (livros, revistas, jornais e outros).
       Outro fator novo também é a área de atuação do bibliotecário, que pode ser bem ampla de acordo com o interesse do profissional formado em biblioteconomia, ele pode atuar em bibliotecas, e outras áreas tais como, documentação e informação, comunicação e informação, cultura e lazer, educação, pesquisa, tecnologia da informação, planejamento e informação, política e informação. 


     Quero  deixar aqui  a dica de um  excelente livro para  os bibliotecários. O título é Expec More, o autor é David Lankes.



Anailde Moreira, estudante 
de biblioteconomia (UFG)


                                                                                                     
                                                                 


                                                                                                                                                                                                                                                               

                                                            

Comentários