O uso de redes sociais nas Bibliotecas.

As bibliotecas foram construídas pelo homem, então existe mudanças históricas, sociais, políticas culturais e tecnológica de cada época.
As Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) é uma evolução natural de conhecimento acadêmico. As bibliotecas passaram por mudanças relevantes de catálogos manuais para sistemas bibliográficos automatizados, essas mudanças levaram para um novo perfil de biblioteca 2.0.
Uma tecnologia bastante promissora aplicada  às Bibliotecas  são  as redes sociais.  O usuário  consegue interagir de uma maneira mais direta e informal, as redes sociais podem contribuir na  melhoria da  comunicação e da qualidade dos serviços e produtos bibliotecários
Através das redes sociais, as bibliotecas podem estar sempre em com o usuário, tirar dúvidas, publicar notícias da bibliotecas, manter os usuário informados sobre os eventos e projetos realizados na Biblioteca. As redes sociais é muito importante para a interação do usuário e biblioteca, já que com o desenvolvimento da tecnologia e o grande fluxo de informação, as pessoas vivem conectadas á internet o todo tempo e a biblioteca precisa evoluir para atender a demanda desses novos usuários.

Exemplos de Bibliotecas e suas redes sociais:

Sibi UFG- Sistemas de Bibliotecas UFG




Nessa página é publicada todas informações sobre o Sibi (Sistemas de Bibliotecas da UFG) que abrange as nove Bibliotecas da Universidade e também os eventos e palestras promovidas para a comunidade acadêmica.


Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo





No perfil da Biblioteca Braille José Alvares De Azevedo podemos encontrar informações sobre a Biblioteca, depoimentos dos usuários e são publicados eventos culturais para deficientes visuais que são o público alvo dessa biblioteca.


Comentários

Postar um comentário